cicloportunidades-sebrae

Sebrae-SP lança o livreto para empresários lucrarem com ciclistas

Enquanto alguns comerciantes reclamam dizendo que as ciclovias atrapalham seus negócios, outros aproveitam para se adaptar e ganhar mais dinheiro! Pensando nisso, o SEBRAE lançou o livreto “Ciclo Oportunidades – Pedale e lucre mais com a mobilidade urbana”.

“A mobilidade urbana não é uma tendência, é uma realidade. Em vez  de ser visto como um obstáculo à geração de negócios, esse novo contexto pode ser entendido como uma oportunidade para as empresas criarem diferenciais competitivos”, explica Rodrigo Hisgail de Almeida”, consultor do Sebrae-SP.

Leia também o post A bicicleta é boa para economia.

É preciso que o empresário perceba que tanto o pedestre quanto o ciclista são os mais propensos a consumir no comércio de rua do que o motorista em um carro, que está ali só de passagem e que dificilmente vai estacionar e parar para consumir na sua loja.

O material orienta como o empresário pode adaptar sua empresa para receber os usuários de bicicleta, além trazer ideias de negócios baseadas nas necessidades das pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte na cidade.

O material está disponível para download gratuito aqui.

 

2 comentários em “Sebrae-SP lança o livreto para empresários lucrarem com ciclistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares