São Paulo não foi feita para pedalar

Definidamente São Paulo não é uma cidade para se usar bicicletas. São Paulo não é Europa! Por isso, separamos 5 motivos que comprovam que não dá para usar bicicleta no dia a dia em São Paulo, veja:

O inverno é muito frio:
pedalar-no-inverno-em-copenhagen-2
(Copenhagen, Dinamarca)

Verão é muito quente:
termometro-bike
(Rio de Janeiro)

No verão chove muito:
pedalando-na-chuva
(Copenhagen, Dinamarca)

A topografia da cidade não é favorável:
bicicleta-ciclovia-subidas-2
(San Francisco, Estados Unidos)

A rua foi feita para os carros:
transito-fechado-sp
(São Paulo)

E você, adicionaria mais motivos para comprovar que São Paulo não foi feita para bicicletas??? Comente!

Veja também as desculpas para não andar de bicicleta

14 comentários em “São Paulo não foi feita para pedalar

  1. PARA OS QUE PREFEREM O “TER” DO QUE O “SER”
    Ser ciclista não é ser uma pessoa que não tem condições de ter um carro, é verdadeiramente na grande maioria dos casos, uma escolha saudável, prazerosa, ambientalmente mais interessante e prática de se movimentar pelas cidades.
    Ser ciclista não é ser atleta. É ser mais justo com a coletividade tirando um carro da rua e utilizando um transporte eficiente, onde a velocidade média supera a de carros e ônibus no trânsito engarrafado.
    Ser ciclista não é ser maluco, eco-militante radical ou desordeiro, é ser observador o suficiente para perceber que mesmo com obstáculos criados pelo mal planejamento das cidades, as vantagens de ser mais um ciclista superam as desvantagens! EXPERIMENTE!!!! ERICO PEREIRA CORRÊA

  2. Certamente todo esse pessoal aí está indo trabalhar. Olha só as vestimentas deles.

    Por que ciclista é tão ignorante? Bem, não dá para esperar nada de quem é uma marionete retardada do politicamente correto.

    1. IGNORANTE:
      Quem desconhece a existência de algo; que não está a par de alguma coisa.

      Tem muita gente que usa a bike para ir trabalhar, para trabalhar (já viu quantas empresas usam a bike para entrega?), usa para passear ou também como esporte.

      Então, Ignorante é quem não quer ver a bicicleta como meio de transporte.

      Abraços!

      1. Sim, certamente existem milhões de pessoas que saem de Guaianases, Itaim Paulista, Grajaú, Parelheiros, Brasilândia, Valo Velho, Itaquaquecetuba, Francisco Morato para ir trabalhar no Brás, Retiro, Sé, República, Paulista. E trabalham com uma impressionante produtividade.

        Idiota! :)

        Bom, quando papai parar de te pagar mesada aí você vai ver como o mundo realmente funciona e deixará de ser esse palhaço politicamente correto. ;)

    2. Foto 1 e 3 tem cara de roupa de trabalho sim.

      E ”ignorante” não me parece ser um adjetivo correto para ser usado nesse contexto. Ou talvez eu tenha te entendido errado.

  3. Se pararmos para pensar nesses itens qualquer cidade não foi feita para pedalar, porque pelo menos 1 item qualquer cidade deve ter. Por exemplo, Santos é plana, mas é quente demais e chove demais também… Não entendi o seu post.
    Eu só acho que para quem usa a bicicleta para pedalar tem uns contras que deixam muitas pessoas, que queiram começar a usar a bike para ir trabalhar, desanimadas: muita gente trabalha longe de casa, e chegar no trabalho todo suado não dá. Nem toda empresa tem chuveiro disponível para os funcionários. No trajeto o ciclista enfrente buracos, semáforos que não funcionam, subidas e descida íngremes, desrespeito e por aí vai… mas não acredito que São Paulo não seja uma cidade boa para pedalar. Menos ainda quando pensamos nos 5 itens que você citou. Nada a ver… esses percalços fazem parte do motociclistas também.
    O_o

  4. Sou ciclista porque gosto de eliminar calorias de uma forma saudável, apesar da poluição, infelizmente ainda dependo de moto e carro para executar meu trabalho, o maior obstáculo que temos pela frente são as pessoas que acreditam que terão as ruas livres para sempre usarem seus automóveis, mas, fazer o que não é? Cada qual defende sua idéia, se sou ignorante ou não, não compactuarei com esse joguinho de brasileiro que leva vantagem em tudo, ouço e leio tudo, minha educação pede para não revidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares