Pedalando na Ciclofaixa

ciclofaixa
Pedalar na ciclofaixa de lazer é algo bem divertido! Num domingo desses, o dia amanheceu ensolarado e resolvi pedalar na ciclofaixa. Já havia pedalado nela antes, mas dessa vez resolvi fazer um trecho maior.

Atualmente são 120,4 km de CicloFaixa de Lazer, mais os 30 km da Ciclovia da Marginal Pinheiros, que interliga o trecho sul/oeste ao trecho Guarapiranga, e todos os trechos são totalmente sinalizados por placas e pintura especial, além de um grande número de colaboradores ao longo dos trajetos, que auxiliam e informam os usuários. Os usuários contam também com os mecânicos do S.O.S Bike, que prestam pequenos serviços totalmente gratuitos.

 

Ainda sinto falta das trilhas em MG, mas é bom poder pedalar tranquilo e seguro aqui em São Paulo. No dia a dia não consigo aproveitar tanto o caminho e relaxar, já que é preciso ter atenção em dobro ao dividir as ruas com os carros e ônibus.
Incrível o número de gente pedalando e tenho percebido que esse número tem crescido a cada domingo (principalmente se o tempo estiver bonito). Tem gente de todo tipo: homem, mulher, idoso, jovem, criança, gente passeando, gente indo trabalhar, gente treinando. Há também bicicletas de todos os tipos, desde as mais baratas até as super caras ou as antiguinhas, tipo a minha Caloi 10, hehe.
Pra quem não tem bike, a opção é usar o BikeSampa ou as próprias bikes do Conviva. São 120 bikes disponíveis no Parque das Bicicletas (Ibirapuera) e na Praça do Ciclista (Av. Paulista) e é possível pedalar pelo percurso pelo período de 1 hora sem pagar nada.

Pedalei ao todo 40km, foi um passeio bem gostoso e espero repetir todos os domingos, principalmente depois que minha namorada aprender a andar de bicicleta para ir comigo. ♥

A Ciclofaixa de Lazer funciona todo domingo e feriado nacional, das 7h até as 16h.

Veja mais informações nos sites http://www.movimentoconviva.com.br/ e http://www.ciclofaixa.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares