Obras da ciclovia Faria Lima até a CEAGESP estão PARADAS!

Há cerca de 2 meses postamos entusiasmados sobre a Ciclovia Faria Lima até a CEAGESP. As obras pareciam estar de vento em popa, mas infelizmente pararam do nada.

Fomos avisados pela Adriana, nos comentários do post. Porém não conseguimos mais nenhuma informação sobre o andamento das obras.

O Blog da Associação dos Amigos de Alto do Pinheiros postou sobre a interrupção das obras:

As obras da Ciclovia da Fonseca Rodrigues / Pedroso de Morais estavam indo bem até o final de outubro. Um bom trecho perto do parque Villa-Lobos avançou. Parte dela foi duplicada para dar mais espaço aos pedestres.

No entanto, há algumas semanas tudo parou. A comissão de Ciclovias da SAAP, que está acompanhando o processo de implantação dessa obra desde o início de 2013, entrou em contato com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, responsável pela sua execução. Foi-nos informado que “a obra está parada temporariamente”, houve um problema com o Tribunal de Contas do Município e que esperam que possam liberar a verba para continuar o trabalho nos próximos dias.

É importante lembrar que esta ciclovia tem verba própria desde 1994, uma vez que é uma contrapartida ambiental para a Operação Urbana Faria Lima.

Continuamos cobrando a prefeitura todas as semanas.

Seguem algumas fotos postadas por eles, que mostram como a ciclovia foi deixada inacabada, inclusive com degraus e ferros na via:

ciclovia-faria-lima-ate-ceagesp-parada1
ciclovia-faria-lima-ate-ceagesp-parada2
(fotos de Sérgio Reis)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares