Novidades na ciclovia Faria Lima

Nesses últimos dias foram iniciadas obras na ciclovia da Faria Lima. Primeiro, começaram na parte entre a Pedroso e a estação de metrô, trecho muito utilizado por ciclistas, que estava uma bosta em um padrão diferente do resto da ciclovia.

Veja fotos das obras:

ciclovia-faria-lima-1 ciclovia-faria-lima-2 ciclovia-faria-lima-3 ciclovia-faria-lima-4 ciclovia-faria-lima-5

E, agora, estão iniciando obras na outra ponta da ciclovia entre a Cidade Jardim e JK, onde antes ela terminava do nada e só havia o canteiro central.
Veja fotos:

obras-ciclovia-faria-lima obras-ciclovia-faria-lima-2 obras-ciclovia-faria-lima-3 obras-ciclovia-faria-lima-4 obras-ciclovia-faria-lima-5 obras-ciclovia-faria-lima-6

O projeto:

A ciclovia da Faria Lima faz parte das obras do Largo da Batata e seu projeto compreende muito mais que apenas a Avenida Faria Lima. Ela começa próxima ao Ceagesp, seguirá interligando até a Berrini e outro braço ligará até o Parque Ibirapuera. Sua execução era exigência técnica para a licença ambiental da Operação Faria Lima, porém foi paralisada pelo TCM em 2014, que questiona a maneira como o piso está sendo refeito. Atualmente, as obras estão sendo executadas pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, com supervisão da CET.

Resumo do estado atual das obras:

  • Trecho 1 – Av. Gastão Vidigal: completo, faltando iluminação
  • Trecho 2 – Av. Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais: paralisado pelo TCM em 2014 (que questiona a maneira como o piso está sendo refeito). Os ramais da Arruda Botelho, Prof. Manoel Chaves e Hermann Jr tiveram as obras iniciadas mas também foram paralisados pelo TCM.
  • Trecho 3 – Av. Faria Lima (da Pedroso à rua dos Pinheiros): em obras
  • Trecho 4 – Av. Faria Lima (da Cidade Jardim à JK): em obras
  • Trecho 5 – Av. Faria Lima (da JK à Helio Peregrino): prevista para o 2o semestre. Inclui a conexão com o parque do Povo e a rua Funchal
  • Trecho 6: Av. Helio Peregrino (até o parque do Ibirapuera): prevista para o 2o semestre.

Esperamos que as obras continuem e todo o projeto seja concluído. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares