Mais ciclovias inauguradas em 3 meses do que nos últimos 19 anos

Com inicio das implementações em junho de 2014, a Prefeitura atingiu a marca de 70,6 km de ciclovias inauguradas nesta gestão pela Secretaria Municipal de Transportes, em São Paulo.

A marca supera em mais de 7 km a totalidade que havia até meados deste ano.
O primeiro trecho histórico feito na cidade foi em outubro de 1995 na Avenida Faria Lima, no trecho entre o Largo da Batata e a Avenida Pedroso de Moraes.
Conduzido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e muitas vezes em parceria, por exemplo, com a Secretaria das Subprefeituras e do Verde e Meio Ambiente, o processo de ativações das ciclovias vem respeitando o conceito de integração e de conexão com outros modais de transporte, como ônibus, trem e metrô.
Além disso, a malha cicloviária busca fazer ligações com áreas de serviços, educacionais e de lazer. A proposta é oferecer alternativas para o deslocamento dos paulistanos, normalmente em percursos curtos, com o máximo de segurança.
ciclovias-centro

“É um marco na história de São Paulo, estamos valorizando uma forma de transporte que estava quase esquecida. Também estamos promovendo o bem estar das pessoas por se tratar de uma atividade saudável”, afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Até o final de 2015, a cidade terá 400 km de vias destinadas aos ciclistas.

 

Fonte: CET-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares