Expansão da ciclovia Faria Lima

São Paulo 2014-01-22 Visita ao Largo da Batata e Mercado Municipal de Pinheiros Revitalização da área e Apresentação do “Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania” Foto Cesar Ogata / SECOM
Foto Cesar Ogata / SECOM

Ontem, dia 22/01, o prefeito Fernando Haddad esteve na região do Largo da Batata e anunciou a construção de 37km de ciclovias no eixo oeste-sul da cidade.

A ciclovia sairá do Largo da Batata até a Ponte João Dias, ligando e integrando os centros comerciais das avenidas Faria Lima, Luís Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Água Espraiada.

“Estaremos dando uma alternativa segura para o ciclista que hoje corre risco. Além da ciclovia da Marginal Pinheiros, paralela à linha da CPTM, teremos uma outra pelo meio da cidade. Serão duas opções, as duas muito prazerosas. Mas, na minha opinião, para quem usa a bicicleta para ir ao trabalho e não como lazer, (esta) aqui vai ser até mais importante como modal de transporte interligado”, afirmou o prefeito.

O trecho entre as avenidas Luís Carlos Berrini e Água Espraiada deve ficar pronto em até 15 meses. O novo trecho, compreendido entre o Largo da Batata e a Avenida Faria Lima, acabou de receber licença ambiental e será licitado em breve.

Veja como deverá ficar após a implantação:

projeto ciclovias faria lima

Bicicletário

Também foi anunciada a construção de um bicicletário no Largo da Batata, que contará com serviços de manutenção e deve ser entregue até março deste ano.

ilustração-bicicletario-largo-da-batata

Veja uma reportagem, sobre as mudanças na região, em que o Haddad e secretários falam sobre o plano para as bikes:

Essa é uma região de grande aglomeração comercial e grande fluxo de carros, principalmente no horário de ida e volta ao trabalho.
Vemos essas novidades como algo muito positivo para a região e um grande incentivo para que as pessoas comecem a usar a bicicleta no dia a dia, mas o que não vemos no projeto é uma integração com o outro lado da ponte. Esperamos que essa integração esteja prevista, ao menos, no futuro.

7 comentários em “Expansão da ciclovia Faria Lima

  1. Show de bola!! Ótima notícia!! Agora só está faltando sinalização para o ciclista no trecho Professor Carlos Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais… O trecho já está em funcionamento mas não a sinalização ta zero!! Só começa na Faria Lima.

  2. Legal hein!!!! Tá melhorando mas seria muito melhor se houvesse a continuidade da ciclovia da Radial Leste que termina no metrô Tatuapé, fazendo a interligação com o centro. É disso que precisamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares