Estudo sobre Bicicletas no Instagram

O crescimento do uso da bicicleta tem chamado cada vez mais atenção e o Instagram, hoje, é uma das mídias sociais mais úteis para se compreender o comportamento das pessoas.

Como as pessoas publicam fotos sobre bicicletas? Ou melhor, como as pessoas fotografam, se mostram e decidem o que deve ser visto ao publicar fotos sobre bicicleta?

Para responder essas perguntas a SocialFigures realizou uma pesquisa utilizando sua ferramenta de monitoramento de mídias sociais para analisar as fotografias publicadas com a hashtag #bicicleta no Instagram.

Na contemporaneidade, especialmente analisando usuários urbanos de mídias sociais, fanáticos por Instagram, podemos usar as fotografias como termômetro da sociedade.

Então, qual a relação dos usuários do Instagram com suas magrelas?

Veja o estudo:

Bicicletas no Instagram from Social Figures

Como pontos interessantes da pesquisa, podemos destacar a maioria de homens postando conteúdo sobre bike. Apesar do expressivo aumento de mulheres adeptas da bicicleta, os homens ainda são maioria.
Outra informação que podemos ver é que a bicicleta é ainda muito destacada e relacionada a práticas esportivas e/ou de lazer. É animador, porém, os expressivos 14% de fotos de bicicletas como transporte ao trabalho. Legal ver que as pessoas estão cada vez mais tendo orgulho de pedalar ao trabalho :]

E aí, já postou sua foto pedalando hoje?

fonte: http://socialfigures.com.br/2015/01/29/bicicletas-no-instagram-analisando-imagens-e-hashtags-sobre-ciclismo-ativismo-e-lazer/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares