Escolhendo uma bicicleta

Precisei escolher uma bicicleta, já que o Bike Sampa não estava sendo viável e eu não quis trazer para São Paulo minha Mountain Bike. Tomei essa decisão por vários motivos, entre eles, o fato de eu não me sentir seguro aqui andando com uma bicicleta cara e que chama atenção. Optei também por procurar uma bicicleta speed, já que elas são mais rápidas e eu vou apenas andar em asfalto.
As bicicletas fixas estão na moda ultimamente e eu gosto bastante do visual delas, mas não me vejo pedalando sem marchas, até porque o caminho que farei diariamente tem subidas grandes. Então, decidi que queria uma bike antiga, com um visual vintage.
A escolha foi fácil: Caloi 10, uma bike clássica, boa, relativamente barata e fácil de achar.


Os preços em São Paulo estão um pouco inflacionados devido à moda dessas bikes, então meu pai encontrou uma na minha cidade natal, em Minas.
A escolhida, uma Caloi 10 Dourada ano 1981 toda original, menos as rodas:

Caloi 10 Dourada

Olha a cara de feliz assim que dei a primeira voltinha com a bicicleta:
caloi 10 dourada

Ela apresentou dois problemas assim que fui estrear na ciclofaixa: arrebentou a corrente e estourou o pneu, mas é assim mesmo… A bicicleta tem 30 anos e possivelmente estava parada há tempos.
Já arrumei e agora é só começar a pedalar! :)

 

 

 

5 comentários em “Escolhendo uma bicicleta

  1. Esta bicicleta era do Sr. José Vitor, morador na rua Dinamarca em Poços de Caldas. Ele competia nas provas de Poços. Nessa o Leo deu uma de folgado. E cuidado, muito cuidado em Sumpaulu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares