Comprando equipamentos de proteção

Antes de me aventurar, comprei equipamentos de proteção, afinal segurança em primeiro lugar!
Comprei capacete, luvas, luzes e trava para a bike. Em breve, farei outro post para falar sobre a importância desses itens, mas agora vou focar apenas nas minhas escolhas.

Capacete:

capacete

capacete 2

Eu resolvi comprar um capacete de coquinho, do tipo usado em BMX ou Skate, pois acho que é mais confortável, seguro e bonito para se usar na cidade. Esse da foto é da marca X-Seven e paguei 60 reais. Ele parece ser bem resistente, pois tem uma camada de isopor, igual aos modelos mais caros, como os da Fox. Achei bonito porque tem uma pintura que imita fibra de carbono.

Luvas:

luvas

Apesar de ter e preferir luvas com dedos por protegerem mais, escolhi um par de luvas sem dedos por achar que combina melhor com o estilo da minha bicicleta.

Luzes:

luzes dianteiras

luzes traseiras

Item essencial para quem vai pedalar a noite. Achei que estavam muito caras as luzes que encontrei em lojas aqui no Brasil, então comprei pela internet. Escolhi quatro pequenas e que são bem versáteis, consigo fixa-las no guidão ou quadro facilmente. São duas vermelhas e duas brancas.
Como luz traseira, comprei uma que também projeta uma ciclofaixa de luz no chão. Achei bem interessante, mas ainda não sei se será eficiente.
Veja o vídeo que fiz com as luzes em ação:

Trava de bicicleta:

trava bicicleta

trava bicicleta 2

Por fim comprei um item de proteção que não era pra mim, mas sim para a bicicleta.
As travas em U são as mais seguras para prender a bike, então comprei essa da marca B-twin. Achei ela grande, robusta e forte, porém muito pesada para ficar carregando. Acho que vou comprar também um modelo de trava mais versátil para usar em situações que não precisem de tanta segurança.

Espero não precisar testar efetivamente nenhum desses equipamentos de proteção, mas conto que que sejam eficazes caso precise.

5 comentários em “Comprando equipamentos de proteção

  1. Muito legal sua iniciativa de fazer um blog contanto essas experiências.
    Também comprei uma bicicleta e há pouco mais de um mês vou todos os dias com ela para o trabalho. Para mim é mais fácil: são apenas 3KM. Ainda tenho um pouco de medo, estou me adaptando. Me surpreendi com a facilidade. Pensei que seria difícil e o medo venceria, mas neste início só deixei de ir de bicicleta 3 vezes, e nas 3 eu me arrependi!
    A minha bicicleta tem a facilidade de ser dobrável, por duas vezes que saí do trabalho muito tarde, dobrei ela e coloquei na mala do Taxi para voltar pra casa.
    Abraço!

    1. Oi Luis, muito obrigado pelo comentário!
      A bicicleta é ideal para esses pequenos percursos. Ficamos felizes ao saber que você está curtindo :)
      Você vai ver, em breve estará achando 3km muito pouco e vai querer fazer um caminho mais longo para ir ao trabalho hehe.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares