ciclovia-helio-pellegrino-11

Obras da Ciclovia da Hélio Pellegrino

As obras da ciclovia na Hélio Pellegrino é um dos braços de expansão da ciclovia da Faria Lima que irá até o Parque Ibirapuera. As obras já estão em estágio avançado e bastante aceleradas (tanto que tiramos essas fotos há alguns dias e já estão desatualizadas):

Atualização:

As obras já estão chegando na Av. República do Libano!

ciclovia-helio-pellegrino-republica-do-libano

ciclovia-helio-pellegrino-01
As obras avançam em direção ao Parque Ibirapuera

ciclovia-helio-pellegrino-07
Já tem gente usando mesmo inacabada
ciclovia-helio-pellegrino-13
Nos trechos inacabados é melhor ir pela rua
ciclovia-helio-pellegrino-16
Ciclovia dará mais segurança ao ciclista, que não precisará mais andar pelo corredor do congestionamento

ciclovia-helio-pellegrino-15

ciclovia-helio-pellegrino-14  ciclovia-helio-pellegrino-11 ciclovia-helio-pellegrino-09  ciclovia-helio-pellegrino-06

Já na ligação com a Faria Lima, alguns trechos estão inacabados porém sem muita sinalização, colocando os ciclistas em risco:

ciclovia-helio-pellegrino-04
Ciclista desviando de trecho inacabado da ciclovia
ciclovia-helio-pellegrino-02
Ciclista desviando de trecho inacabado da ciclovia

ciclovia-helio-pellegrino-05

O trajeto já é muito utilizado por ciclistas diariamente e será muito bem vindo, trazendo mais segurança para todos!

Obras:

1.    Juscelino Kubistchek até Hélio Pellegrino. Este trecho possui alargamento do canteiro central e adequação de todo o geométrico e pavimento. A ciclovia será implantada em pavimento de concreto de alta resistência pigmentado, incluindo obras de para tubulação de semáforo e iluminação enterrada, rebaixamento de guias, acesso e acerto de geométrico nos entroncamentos e cruzamentos. A característica da obra deste trecho é similar a ciclovia da avenida Paulista, em implantação. Este trecho conecta a estação Vila Olímpia da CPTM.

2.    Hélio Pellegrino até Parque do Ibirapuera – trecho mais complexo da obra onde há o redesenho da avenida Hélio Pellegrino, com mudança de pistas e criação de um largo canteiro central para acomodar a ciclovia. Ciclovia com pavimento de concreto de alta resistência pigmentado, incluindo obras de para tubulação de semáforo e iluminação enterradas, rebaixamento de guias, acesso e acerto de geométrico nos entroncamentos e cruzamentos. Haverá remodelação do greide da avenida.

4 comentários em “Obras da Ciclovia da Hélio Pellegrino

  1. Será que a ciclovia vai subir a Republica do Líbano e Indianopolis até a São Judas, ligando com a ciclovia da Av. Jabaquara? seria uma boa!

  2. Alguém sabe sobre a expectativa de entrega para cada um dos trechos mencionados? Acompanhei a disputa politica envolvendo o MP ( para nosso prejuizo ) e diariamente tenho a oportunidade de acompanhar os serviços que morosamente se desenvolvem. Agradeceria muito qualquer informação que alivie a frustação inerente de qq biker brazuca.

    Abs,

  3. Felicidade imensa em ver essa obra sendo acabada. Como moradora da região, nunca tive coragem de pedalar até o trabalho, o que era um sonho. Minha vida vai mudar completamente agora que poderei deixar o carro em casa e até mesmo estou pensando em vendê-lo. Espero que haja iluminação à noite também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares