Ciclovia na Faria Lima tem aumento de 37% no fluxo de bicicletas

Atualmente, trabalho na região do parque Villa Lobos, então costumo passar de bicicleta pela ciclovia da Av. Faria Lima e também pela Pedroso. Sempre fico surpreso com o grande número de bicicletas nessas duas ciclovias, principalmente na hora do rush.

Tenho a impressão de que o número de ciclistas atualmente está incrivelmente maior em relação a algumas vezes em que passei por lá ano passado (eu trabalhava em outro lugar e quase não passava pelas ciclovias).

E não é apenas impressão…

Uma pesquisa feita pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostrou que, se comparado com o observado em abril, o fluxo de ciclistas entre dois trechos da Faria Lima aumentou 37% no período analisado em agosto  (o número inclui bicicletas compartilhadas, comuns e de carga).
O primeiro trecho fica entre as ruas Baltazar Carrasco e Cardeal Arcoverde e, o segundo, entre a Rua dos Pinheiros e a Diogo Moreira.

Câmeras que a CET possivelmente está usando para a contagem dos ciclistas:
Contagem de ciclistas - ciclovia faria lima
Foto por Silvia & Nina

Os principais motivos apontados são a inauguração do bicicletário no Largo da Batata e a estação do Bike Sampa próximo ao metrô, pois o estudo aponta também que o empréstimo de bikes compartilhadas mais que dobrou nesse período.

Acreditamos que, com a ampliação da ciclovia na Faria Lima que deve ligar a CEAGESP ao Parque do Ibirapuera, esses números aumentarão ainda mais!

 

 

Fonte

2 comentários em “Ciclovia na Faria Lima tem aumento de 37% no fluxo de bicicletas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares