BikeIT – Descubra lugares Bike Friendly

Falta de lugar para prender a bike é um dos maiores problemas dos ciclistas na cidade. Mesmo usando uma trava U-Lock, que é mais segura, não me sinto confortável em deixar a bike na rua.

Para resolver esse problema indicando os melhores lugares para deixar a bike (e também para incentivar os lugares amigos dos ciclistas), foi criado o BikeIT!.

BikeIT!

O BikeIT! é um site colaborativo em que o usuários marcam estabelecimentos que são acolhedores e simpáticos aos usuários de bike ou denunciam lugares que não tem estrutura ou não recebem bem os ciclistas.

Segundo o site, escrever uma avaliação é simples. Basta você contar, em um parágrafo, aonde foi com sua bike e como foi recebido no estabelecimento. Havia algum tipo de estacionamento para bike? Era seguro e protegido contra a chuva? Se não havia, ofereceram-lhe alguma alternativa? Você foi tratado com gentileza pelos funcionários quando apareceu com a bike ou eles o atenderam de má vontade? Há algum aspecto positivo/negativo que você gostaria de ressaltar? E, no fim de sua avaliação, diga qual status você dá ao estabelecimento. Podem ser três: APROVADO, REPROVADO, BIKEIT!, sendo o status BIKEIT! a avaliação máxima, que faz o estabelecimento/instituição ser um local receptivo ao ciclista.

Os estabelecimentos ficam apontados em um mapa, então é só procurar onde você está indo e ver se receberão bem sua bicicleta. Está disponível o mapa de várias cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e até algumas do interior, como Blumenau, Lavras e Santa Barbara d’Oeste.

mapa-bike-it

Lembrando que é um site colaborativo, ou seja, precisa ser atualizado pelos usuários e, quanto mais gente ajudando, mais legal fica o mapa! Então, está esperando o que para avaliar os lugares que você já foi de bike?

http://www.bikeit.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares