Bike Sampa agora com 1 hora grátis

bike sampa 1 hora gratis

Dia 25 de janeiro foi anunciado que o tempo de gratuidade do Bike Sampa dobrou de 30 min para 1 hora e, além disso, a cobrança de 5 reais também é de hora em hora após esse período grátis. O período entre viagens permanece de 15 minutos.

Como é feita a cobrança da utilização do Sistema?
O cliente realiza uma transação de cartão de crédito para habilitação do Passe Bike Sampa e tem direito a usar o sistema, através de viagens gratuitas de até 1 hora. Viagens acima de 1 hora serão tarifadas em R$ 5,00 a cada 1 hora.

 

Achamos uma ótima notícia, já que o pouco tempo grátis e o alto preço por meia hora eram uma das reclamações que fizemos no post Bike Sampa, primeiras impressõesEm nota, a CET informou que “esse seria o tempo ideal para garantir a rotatividade do sistema e, ao mesmo tempo, a gratuidade para o maior número de usuários beneficiados possíveis”.

Será que isso é um reflexo da concorrência com o novo sistema de aluguel de bikes? Veja mais em CicloSampa x Bike Sampa.

Outra notícia boa é que mais estações estão também com o sistema do bilhete único para retirar as bikes (esse sistema de retirar as bikes com bilhete único estava em teste desde Maio do ano passado), porém ainda é necessário fazer o cadastro no site, ou seja, ainda é preciso ter cartão de crédito e o valor das horas adicionais serão cobradas no cartão e não no bilhete único.

Gostamos muito da ideia de sistemas de bicicletas públicas e esperamos que esses projetos continuem expandindo e melhorando.

2 comentários em “Bike Sampa agora com 1 hora grátis

  1. Muito bom seu post, engraçado que aqui no RJ acho que sempre foi de 1h. Que bom que em SP tem pessoas que andam de bike também, pois as notícias que vemos é só de engarrafamento e carros e mais carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares