Bike Anjo

Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.
Fonte: http://bikeanjo.com.br

Um dos maiores desafios que eu tenho que enfrentar ao começar a pedalar em São Paulo é o medo. Medo de pedalar no meio do trânsito caótico, ao lado de ônibus e taxistas doidos, roubos e assaltos. Foi, então, que encontrei o site do Bike Anjo, uma iniciativa bem legal e que me ajudaria a perder esse medo.

Basicamente, a ideia do Bike Anjo é juntar pessoas que estão interessadas a começar a pedalar e ciclistas experientes que estão a fim de voluntariamente oferecer orientação para o novato.

Preenchi o formulário no site para pedir um bike anjo, dizendo que queria uma ajuda para fazer o caminho de casa até o trabalho. Logo fui respondido pelo Claudio Keber e já no primeiro e-mail ele foi muito atencioso e percebi que seria uma experiência legal. Combinamos fazer o caminho no sábado de manhã, para poder ir com mais calma e testar variações do trajeto e, como ele mora perto de mim, veio me buscar em casa antes de irmos.

Já no começo, ele me deu instruções e dicas como: ocupar a faixa, respeitar a sinalização e sinalizar antes de virar, parar, etc. O caminho foi tranquilo, o trajeto que ele sugeriu foi bem mais simples do que imaginava (serviu para aprender um que fosse seguro) e, como não tivemos nenhum problema, perdi um pouco o medo de pedalar por aí.

Foto Bike Anjo

O Claudio me pareceu uma pessoa incrível e senti como se já nos conhecêssemos antes. No caminho, conversamos bastante sobre bicicleta, sobre morar em São Paulo e sobre a vida.

Ficou mais claro que a bicicleta não será para mim apenas um meio de transporte, mas também uma nova forma de ver a cidade e descobrir novas amizades. Agora é só deixar o medo de lado e começar a pedalar por aí!

 

4 comentários em “Bike Anjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares