Amenizando os efeitos do suor ao pedalar

O fato de chegar suado ao trabalho é, com certeza, a segunda maior desculpa (depois do medo pela falta de segurança) que ouço dos meus amigos e colegas de trabalho para não irem de bike. Infelizmente, a maioria dos lugares não possui chuveiros para os funcionários.

Confesso que também fiquei com pé atrás ao pensar que chegaria todo suado no trabalho, mas aos poucos fui descobrindo como contornar esse problema e vou contar aqui pra vocês.

Antes de sair de casa, tomo banho e passo antitranspirante.

Eu sempre levo uma troca de camiseta na mochila. Como é inverno, acabo não suando tanto e não preciso trocar de calça também.

No caminho, sempre tento pegar leve e, se percebo que estou começando a suar, faço uma pequena parada.

Ao chegar no trabalho, lavo a cabeça e uso lenços umedecidos para limpar o suor do corpo. Depois, passo um desodorante e coloco a camiseta reserva.

Posso assegurar que, fazendo isso, não fico com mau cheiro, nem com a sensação de estar sujo.

Encontrei esse vídeo super legal sobre o assunto no site Vá de bike. O áudio está em inglês, mas é auto explicativo:

 

4 comentários em “Amenizando os efeitos do suor ao pedalar

    1. Faço isso também! É um truque dos bons, pois o suor fica impregnado nos pelinhos, e quando nos depilamos, removemos essa possibilidade.

  1. Em lojas de material médico hospitalar tem lenços úmidos, para banhos de doentes, grandes e muito mais baratas que as que encontramos em farmácias e supermercados. Tem até luvas para lavar os cabelos. São ótimas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares